2 de out. de 2011

Quem é Yeshua?

Yeshua(Jesus) viveu sobre a face da terra, mas a pergunta real é levantada sobre qual realmente era a sua identidade.

Quase que em todas as religiões ele é tratado como um profeta, um justo, rabino, ou bom professor, mas a problemática é levantada quando as escrituras nos revelam que ele era muito mais do que isto.

Muitos judeus costumam declarar de que Ele até poderia ser um excelente mestre, mas se levarmos em consideração suas palavras, as palavras de Yeshua, como homem, seriam as palavras de um mestre louco e não de um bom mestre. Se considerarmos suas palavras poderemos chegar a duas conclusões, ou ele seria o Filho de Deus, ou um louco que fala por um espírito maligno.

Você poderá rejeitá-lo, ofende-lo e considerá-lo um louco, mas considerá-lo apenas um bom mestre ou rabino respeitado é loucura, pois não nos resta menos do que nos dobrar-mos diante dELE e declararmos MEU SENHOR e MEU DEUS.

Então vejamos aqui o que foi que Yeshua falou a respeito de si próprio:

João 10:30
Eu e o Pai(Deus) somos UM.

Pode ser que está não é uma afirmação de que ELE é Deus, porém veja o que os judeus de então responderam a ele.

João 10:33
Não te apedrejaremos por ter feito uma de tuas boas obras e sim por ter blasfemado contra os céus e por em sendo homem se fizeste DEUS.

Os fariseus(Prushim) compreenderam que em suas declarações de que Ele se dizia "Sou Deus" e Yeshua nunca os consertou dizendo "Não sou Deus".

Em João 8:58 Yeshua faz uma outra declaração que confirma esta palavra:

Em verdade, em verdade vos digo que antes de Abraão existir EU SOU.

E novamente em resposta a esta declaração os judeus erguem pedras para apedrejá-lo e em João 8:59 ele declara: EU SOU O QUE SOU.

Esta declaração liga-lo diretamente ao nome de Deus. Onde Deus se revelou a Moisés no livro de Exodo 3:14.

Será que eles não acreditavam de que o que ele declarava era blasfêmia ao declarar-se Deus? Em João 1:1 está escrito: E a Palavra Estava com Deus. No versículo 14 diz: E a Palavra se tornou Carne. Este texto nos revela de que Yeshua era Deus que se tornou Carne. Em João 20:28 Tomé o declarou: Meu Senhor e Meu Deus. E Yeshua não o corrigiu. Em Titos os Mestre e Apótolo Paulo declarou: O Nosso Grande Deus e Messias Yeshua. Tito 2:13.

Pedro em I Pedro 1:1 declarou: O Nosso Deus e Nosso Salvador Yeshua Nosso Messias.

Em Salmos o próprio Deus é testemunha da identidade do Mashiach como Deus:

Em Isaías, o profeta declara a divindade do Messias. Isaías 9:6:

Por que uma criança nos nasceu e um filho se nos deu e sobre os seus ombros a Autoridade e será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso e Ministro da PAZ. 

Diante de afirmações tão poderosas das escrituras a conclusão que chegamos é absoluta, Yeshua é 100% Homem e 100% Deus, o Primogênito dos Vivos pelo qual podemos alcançar perdão e salvação e crendo em sua ressurreição alcançamos a redenção eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário